Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

segunda-feira, 1 de novembro de 2004

A Dungeon - introdução

A caminhada pela floresta foi longa, com alguns encontros indesejáveis e pouca comida disponível para caça. No terceiro dia mata adentro, os primeiros sinais começaram a aparecer.

Não haviam mais pássaros nem pequenos animais ecoando seus sons pela copa das árvores, a vegetação rasteira dava lugar à terra batida, aos pedregulhos e alguns arbustos secos. As árvores, antes sempre presentes e até protegendo a trupe da luz do sol já estavam mais espaçadas uma das outras.

Foi então que o batedor interrompe a caminhada pedindo mais cautela. Estavamos perto...

A brisa suave e fria trazia um cheiro úmido, embolorado... o terreno irregular agora mostrava uma descida nua e pedregosa. Cada um desce cuidadosamente, alguns poucos pedriscos acompanham a descida.

Uma vez que todos estão lá embaixo notam o que lá de cima não se via. Acompanhando o terreno abre-se uma bocarra negra, com dentes de pedra, num grito silencioso como que querendo devorar aqueles que ousam passar para seu interior.

Lá de dentro vem o bafo frio, gélido úmido, mofado e acre... Não há registros desta abertura, eles só ficaram sabendo dela há algumas noites quando numa das tavernas da cidade, um bardo bêbado cantou algumas estrofes a mais, falando mais do que devia.

Agora o grupo se vê frente a esta pequena entrada. O limo nas pedras e a escuridão interior dão uma idéia do que se pode esperar uma vez la dentro. Uma merecida pausa é feita, alguns comem, outros oram, os mais descrentes apenas afiam suas espadas.

O tempo começa a fechar, o acampamento é levantado, as sacolas de couro, com poucas provisões são fechadas, as tochas são preparadas. Com o fogo aceso o batedor, o primeiro a entrar, respira fundo como que se fosse mergulhar num fosso de água podre.

A luz fraca ilumina um corredor nu, de pedra. Aos poucos, após o sinal do batedor, vão entrando um a um. E da mesma maneira que a luz fraca rasgou a escuridão, ela agora vai desaparecendo aos poucos até ser engolida pela noite que cai lá fora.

 
eXTReMe Tracker