Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

segunda-feira, 11 de outubro de 2004

O tempo encolheu?

Tem dias que acordo com a nítida sensação de que o tempo encolheu.

Já não consigo, como antes, fazer todas as minhas coisas. Aquelas coisinhas que só agradam a nós mesmos, que nos dá aquele prazer pessoal que ninguém consegue vislumbrar.

Queria poder dilatar o tempo, esticando os minutos, prolongando os dias. Nunca percebi como é boa a luz solar. Ser iluminado ou ter a casa iluminada pelo sol.

Só descobri isso depois que casei e só comecei a dar valor a isso agora. É por isso que nas manhãs de sábado e domingo eu levanto as 6, 7 da manhã. Para ter meu corpo e minhas coisas bombardeadas pela luz.

Sento no ateliê... na verdade um quartinho de bagunça (por minha culpa), onde junto com minha esposa, temos nossos badulaques à nossa disposição para horas de lazer. Começo a trabalhar, pintando minis, montando minis.

Às vezes nem entro lá (ultimamente não tenho entrado) preferindo ficar no sofá lendo um livro ou simplesmente lagarteando na cama.

E é neste momento, quando estou assim, sozinho em meus pensamentos que o tempo estica. É uma esticada breve, tímida, mas que prolonga o dia em alguns minutos.

Meu ânimo então se renova, volto a ter 15 anos, podendo tudo, fazendo tudo.

Lá vou eu então.

 
eXTReMe Tracker