Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Uma aventura, pra variar

Eu escuto musica todo o dia, o dia todo. E muitas vezes tiro delas personagens e aventuras completas. Seja usando uma só frase ou uma música inteira, a idéia brota na cabeça e fica cutucando até sair.

Hoje não foi diferente, e ouvindo o cd a caminho do trabalho fiquei matutando uma aventura para Cyberpunk 2020 que depois se provou ideal mesmo para Cybergeneration. Aí vai a introdução:



Monte Gringo é uma pequena cidade no Alabama, EUA. Lá alguns dos bandidos mais perigosos e os mais cafajestes pagam suas penas em trabalhos forçados, tendo seus implantes perigosos removidos e os outros inutilizados por ondas de microondas.

Apesar disso é em Monte Gringo que a diversão acontece nos pequenos bares e clubes noturnos. Tudo muito decadente, sujo e perigoso, como qualque boa cidade de Cyberpunk.

Uma das pessoas mais conhecidas (e queridas) por lá é NighRider, um dos apostadores mais sortudos do oeste e um dos poucos homens da cidade que já trabalho para “os grandes” ( como são chamadas as corporaçõe). Mas de uma hora para outra ele, que era um herói local acaba sendo preso por assalto a um carro forte em Santo Antonio.

Desta vez não se aplicaram as leis nem as formalidades habituais e NightRider ficou preso em Santo Antonio e de lá nunca mais saiu. Nunca mais ninguém soube dele, e quem foi atrás voltava sempre de mãos vazias.

O tempo passou e uma geração se foi até que alguém se lembrasse do maior herói da decadente Monte Gringo.

Influenciado por um rockerboy local um grupo de jovens decide buscar a verdade por trás da captura e sumiço de NightRider. Para isso eles deverão ir atrás de seu melhor companheiro que hoje vive afogado nos cassinos e entre as putas do Alabama.
O resto eu não conto, pelo menos não aqui. O Destino de NightRider estará nas mãos dos meus jogadores. Enquanto isso você pode procurar uma música chamada As melhores Putas do Alabama, da banda Matanza.

 
eXTReMe Tracker