Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quarta-feira, 1 de setembro de 2004

Histórias do EIRPG - parte 1

O ano é 1991, pela primeira vez estávamos com um grande evento de RPG. Era o 1ºEIRPG e acontecia na Marquise do Ibirapuera, um lugar cedido pela prefeitura para fazermos o evento.

O vão livre ewra curvo e sem paredes, o parque aberto ao público e a gente que na época éramos voluntários, não tínhamos idéia de como ele seria.

O convidado internacional era Steve Jackson, do recém publicado GURPS. Eu não era ainda funcionário da Devir e a pessoa responsável por nos reunir era o Tadeu, um americano com longa experiência em jogos e eventos mas que estava pela primeira vez ajudando a coordenar uma convenção de verdade.

O convidado estava para chegar e nós, poucos mestres de demonstração da Devir, estavamos correndo contra tempo para pintar e preparar as miniaturas de umjogo chamado Ogre (publicado pelo Steve e amado por ele).

Era noite, faltavam 2 dias para o evento e estavamos todos na Devir trancafiados numa sala e animadíssimos com toda a zona. De repente a porta aber e um cara branquelo e barbado entra assobiando com um gravador na mão, olhando para todos os lados e a gente sem entender nada...

Era o Steve.

Um cara prá lá de tranqüilo e simpático, que depois das apresentações (e babação de ovo de nossa parte) sentou com a gente para conversar e pintar.

E foi assima noite toda. Um tremendo começo de evento para nós.

Um dia antes fomos ao Ibirapuera, lá eu e mais um colega, o Giordano montamos todas... sim TODAS as mesas do evento. Mas tudo bem, tudo era festa :)

E foi assim o início do 1ºEIRPG, num clima descontraído e sossegado.

Mas isso não foi tudo. A noite quando todas as atividades oficiais foram cumpridas, lá íamos "roubar" o Steve do hotel, levando-o para conhecer a noite paulistana.

Bixiga, caipirinha e balada, muita risada e muitas piadas sobre RPG. Piadas que a gente não conhecia, mas que hoje qualquer um identificaria.

Tenho muita saudade destes tempos, não que hose seja ruim, pelo contrário, mas a inocência de todos nós aliada com a energia de algo novo fez do 1º Encontro algo inesquecível pra mim.

 
eXTReMe Tracker