Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Histórias do EIRPG - parte 2

Quando ainda estávamos com o EIRPG na marquise do Ibirapuera, a regra era, uma vez terminado o evento a gente iria se reunir pra decidir o que fazer.

Muitas vezes nos reuníamos para a clássica reunião informal no Finnega’s ( atual O’Malley’s) para bebermos cerveja e jogarmos conversa fora, ou então rolava uma jogatina na casa de alguém. Isso quando não tínhamos que nos arrumar para um live action que rondava a cidade.

Mas...

Tinha aquela turma que não tinha bem o que fazer e ficava vagando pelo Ibirapuera até a hora dos portões fecharem. Eram rodinhas de jogadores que ficavam por lá esquentando os motores para o dia seguinte.

Só que alguns deles se esqueciam do fechamento dos portões e acabavam por lá, no parque, aguardando o dia seguinte chegar. Entre eles estava um amigo meu, que para proteger a idade irei chamar de Sandoval.

O cara dormiu no evento, dentro da área da Gibiteca Hebfil, que na época tinha uma série de (ótimas) almofadas e gibis. O cenário perfeito para uma boa noite de sono.

Só que o Sandoval tinha sono pesado. Muito pesado... E o dia seguinte chegou e com ele nós, os madrugadores.

Mal a gente havia chegado, lá vieram as tiazinhas da gibitecas, assustadas com o mendigo que estava roncando entre as almofadas.

Nós, malacos, prontamente nos apresentamos para salvar o dia. Com a ajuda do pessoal, entramos no antro do sem-teto e rolamos sobre ele, pegando-o pela mochila, puxando, apertando, empurrando e prometendo muita coca-cola (o santo remédio do cara) até que ele finalmente saiu da área privada da gibiteca.

Coitado do Sandoval, nem sabia o que estava acontecendo com ele!

 
eXTReMe Tracker