Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

domingo, 19 de setembro de 2004

Avast, Me Harties!

Hoje é o Talk Like a Pirate Day, e se não fosse pelo Mauro eu ia acabar esquecendo...

E falando em piratas, eles juntamente com os vikings foram um dos responsáveis diretos pela minha entrada no mundo de fantasia que me trouxe até onde estou hoje.

Quando criança uma das minhas maiores diversões era ficar na biblioteca de casa folheando livros e enciclopédias, e uma das minhas leituras favoritas (confesso que em parte era porcausa das ilustrações) era a enciclopédia Conhecer que trazia textos sobre piratas e bucaneiros.

Depois era só pegar o Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson e ler até gastar a capa.

Como eu adorava aquele livro, que juntamente conm Robinson Crusoé e Os Três Mosqueteiros, fazia parte de uma coleção de livros de aventuras que me fora presenteado pelo meu pai.

Engraçado que somente depois de muito tempo eu descobri que ele foi uma das pessoas que mais me incentivou à leitura e a viver meus sonhos.

Mas vontando à pirataria, ou melhor, aos piratas, eu ainda não tive o gostinho de uma verdadeira aventura de bucaneiros com 7th Sea.

Na verdade não consegui ainda passar o que eu quero para o papel, mesmo com os filmes de piratas e aventuras do gênero, eu ainda acho que falta alguma coisa.

Só não sei o que, ainda.

A Ilha do Tesouro é uma tremenda aventura, talvez seja aí o começo da coisa toda.

Quanto aos vikings, a história é outra, e bem diferente :)

Obrigado, pai.

 
eXTReMe Tracker