Outra idéia... agora com o Trauma Team
Uma das coisas mais divertidas em cyberpunk era quando nossos personagens se ferravam no meio da aventura e chamavam o TT para seu salvamento.
Dependendo do mestre eles poderiam ser os maiores sádicos do planeta ou então realmente uma unidade de salvamento altamente profissional.
Dá pra imaginar o que acontecia (e ainda acontece) então em nossa mesa: uma mistura caótica dos dois fatores, o que acaba contribuindo para uma aventura conturbada, e que acaba, geralmente com a equipe de TT sendo resgatada por outra equipe de TT.
Nas aventuras que prepare até agora a estrutura girava em torno de um grupo de pessoas contratadas pela empresa e que eram designadas para uma unidade da TT, e isso sempre funcionou bem (apesar da falta de profissionalismo dos personagens em algumas aventuras), mas agora comecei a esboçar uma aventura um pouco diferente, mas ainda usando o TT como gancho.
Deste modo deixo os jogadores ávidos por tiros satisfeitos e também distribuo um pouco de rama nas aventuras.
Os jogadores são mercenários inseridos dentro da TT com o propósito de contrabando de partes do corpo e de implantes, retirados dos pobres coitados ( não tão pobres assim) que caíram na zona de combate.
Entre os salvamentos os personagens devem coletar material ( humano ou cibernético) para o emrcado negro e assim ganhar mais dinheiro. Mas ao mesmo tempo eles não devem levantar suspeitas.
Este equilíbrio é o ponto chave no jogo, ao menos para mim. É ele que vai me indicar quando e como eles serão abordados pelas autoridades e pelo pessoal de segurança da TT.
<< Home