Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

sexta-feira, 6 de agosto de 2004

Fórmula para o terror?

Acabo de ler na BBC Brasil. Especialistas que não tinham muito o que fazer desenvolveram uma fórmula para descobrir o filme de terror perfeito. A "fórmula" analisa a parte realista do filme, a quantidade de sangue e a parte fantástica, o equilíbrio destas e outros fatores (música, escuridão, estereótipos, etc) de um filme acabam definindo o tal filme de terror perfeito...

A fórmulazinha usada é: (um+d+cp+a) 2+c + (r+f)/2 + (ps + e +l)/n + s X – es

Parece difícil mas eu particularmente acho uma tremenda baboseira. Segundo os especialistas/cientistas o filme mais aterrorizante de todos os tempos, segundo a fórmula é O Iluminado. Duh.

Qual seria a fórmula para a aventura perfeita de RPG?

Quão maçante seria se esta fórmula existisse e fosse usada pelos mestres. Teriamos não a aventura perfeita mas a única aventura. Que chatice....

Isso é algo que me incomoda muito. Se você assistir os filmes de hoje verá que realmente existe uma fórmula de se montar a história, o que deixa aquela sensaçao de ter já visto alguma coisa. Não há mais a surpresa ou o susto.

O filme começa, o mocinho salva a mocinha, apanha do bandido, há uma reviravolta onde parece que o bandido vai ganhar, mas aí o mocinho, dá o golpe fatal e salva o mundo.

Agora, diz aí... alguém precisa perder tempo criando uma fórmula pra dizer que O Iluminado, Psicose, Exorcista, Massacre da Serra Elétrica e Silêncio dos Inocentes são bons filmes de Terror?


 
eXTReMe Tracker