Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quarta-feira, 28 de julho de 2004

Jogatina no fim de semana - parte 1

Este será um fim de semana agitado. No Rio de Janeiro teremos o Torneio de Inverno de Warhammer que infelizmente não poderei participar.

Lá estarão reunidos a nata dos malucos por miniaturas jogando ininterruptamente pelo fim de semana, parando talvez para uma pizza e um copo de cerveja.

Poucas vezes vi um grupo tão organizado. Eles possuem um fórum próprio para discussão dos jogos e afins, um site de apresentação para aquels que descobrem o hobby e gente espalhada no Brasil e exterior fazendo a divulgação e "contaminando" novos jogadores.

Diferente dos jogos mais conhecidos aqui no Brasil, estes necessitam de montagem pintura e muita paciência para montar um bom exército para combater os inimigos. Para mim funciona como uma boa terapia onde posso gastar horas pintando e montando meu exército e mais outras tantas horas jogando.

A empresa responsável por isso é a inglesa Games Workshop que há anos produz o que há de melhor nos jogos de miniaturas. Aqui no Brasil infelizmente não se acha o jogo de maneira habitual, necessitando ter amigos que emprestem livros e o ajudem num tutorial. Como no início do RPG aqui.


Para quem quiser chegar lá e conferir as diminutas obras de arte, basta aparecer no SESC - Tijuca que fica na Rua Barão de Mesquita, 539 - Tijuca - Rio de Janeiro. O evento acontece durante o fim de semana.

 
eXTReMe Tracker