Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

domingo, 25 de julho de 2004

Elementar meu caro Holmes

Hoje é dia de cinema em casa, como todo domingo estou fazendo, vou procurar na locadora algum filme que me desperte a vontade de montar uma aventura de RPG.

Como eu e a Ana estamos numa fase de revival da adolescência, alugamos desta vez um filme bem legal naquela época e que ainda faz seu trabalho de divertir a audiência.

Com o “Enigma da Pirâmide” no dvd, começamos a assitir o filme e ao mesmo tempo sugerir aventuras baseadas na história, usando desde GURPS a Vampiroe  é claro passando por Castelo Falkenstein, isso para nomear os básicos.

O filme para quem não sabe, conta a história de um jovem Sherlock Holmes que encontra-se com Watson ainda nos tempos de colégio, para solucionar o primeiro grande caso de sua carreira.

Para quem for alugar, um aviso. Assista até o final dos créditos para ter uma boa surpresa... Como eu nunca havia assistido o filme em DVD e na época em que vi o VHS (muitos, muitos anos atrás) não tive saco de ir até o fim, tive uma boa surpresa que me deixou mais feliz ainda a respeito do filme.

Minha atenão ficou voltada numa aventura para Castelo Falkenstein usando personagens em idades diferentes, não apenas um jovem Sherlock e acabei caindo num projeto de um jogo baseado na Guerra dos Mundos de H.G. Wells que aliás será tema de outro post meu.

Fica a dica aqui de rever então este filme muito bacana e o convite para a mesa de Falkenstein

 
eXTReMe Tracker