Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

sábado, 17 de julho de 2004

Yo-oh-oh! 3 boosters e 1 garrafa de rum!

Há algum tempo a Wizkids anunciou um novo jogo colecionável, só que desta vez ao invés de miniaturas o jogo é para colecionar barquinhos desmontáveis. Ou seja, foi criada mais uma denominação para o mundo do compre-e-colecione.
 
Agora além dos TCG (trade card game), dos CCGs (colectable card game), das CMGs, TPMs, e afins, chegou o CSG - Constructabble Strategy Game.
 
Em Pirates of the Spanish Main, você contra um barco ou uma frota de barcos - espanhóis, ingleses ou piratas - comandados por capitães dos 7 mares. O divertido neste caso é como você monta seus barcos... Eles vem em cards de plástico grosso que você destaca e monta.
 
Quem tem quase 30 ou já passou desta idade vai se lembrar das antigas revistas Destaque e Brinque onde a gente comprava uma revista para destacar suas páginas e montar, além de barcos, caros, castelos, animais pré-históricos, etc.


Além dos barcos de diferentes tamanhos (aí em cima um barquinho montado já) ainda temos no booster alguns props de jogo, personagens para usar, como comandantes das embarcações e peças de ouro, claro...
O plástico, pelo que pude observar é bem resistente e o barco é fácil de montar.
 
As regras e algumas informações sobre o jogo já se encontramno site oficial da Wizkids.
 
Quem já me conhece sabe que estarei separando alguns dobrões de ouro para comprar este jogo.  pelo menos não preciso esperar muito. Segundo a Wizkids a venda começa dia 28 de julho lá na terra do Tio Sam.





 
eXTReMe Tracker