Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

E agora José...

2006 ainda não começou mas uns amigos estão me pedindo já alguns jogos para janeiro. E é em janeiro que eu tenho um monte de coisa para fazer no trabalho e em casa... Que pressão! :)

Fico sempre pensando no que fazer. Queria fazer algo Cthulhiano, com pitadas de Illuminati e num mundo vitoriano ou cyberpunk, cruzando ainda algumas referências de quadrinhos e filmes.

A sopa primordial da aventura surge facilmente em minha cabeça. As vezes algumas cenas desconexas que vou tecendo uma a uma até formar um roteiro básico para ser seguido. O problema tem sido a costura. Também, com tanta referência assim só podia mesmo fundir minha cabeça.

Fiquei pensando nisto agora a noite enquanto jantávamos eu e minha esposa um repeteco no menu. Polenta novamente. A Ana está viciada!

Além de cenas que pulavam em minha cabeça enquanto mastigava, outras coisas não tão divertidas apareciam.

Estou num dilema. Há muito tempo venho participando dos Encontros Internacionais de RPG, sempre ajudando de alguma maneira, seja direta ou indiretamente. É uma coisa que gosto muito, que me animou sempre e que sempre trazia além do trabalho a alegria de encontrar gente nova e velhos amigos.

Os amigos de antigamente já não aparecem mais, os novos também são difíceis de se encontrar e o meu trabalho hoje está tão voltado para quadrinhos que já não consigo mais o tempo que tinha antes para me dedicar ao evento como gostaria.

Engraçado isso... Foram 12 eventos que trabalhei, e pode-se dizer que respiro RPG desde que vim para SP. Mas nunca trabalhei com ele fora dos eventos. Que coisa.

E agora quero me dedicar mais ao trablho com quadrinhos. Retomei meus estudos de DTP, aprimorei ainda mais meus conhecimentos. Também estou lendo mais gibis, e agora só falta ver quâo distante é o horizonte ou o quanto mais posso fazer, desenvolver, criar e crescer na área. Crescer. Esta é a palavra.

 
eXTReMe Tracker