Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Não entre em pânico! O Computador é seu amigo.

Olá! O Computador é seu amigo, viva o Computador!

Tentando mudar um pouco o humor nas mesas de jogo, lembrei de uma época em que o non-sense era padrão e as aventuras de Paranóia estavam em nossa dieta de jogos.

Sempre tínhamos um joguinho esperando e mesmo sendo em sua maioria um one-shot, a gente se divertia e tínhamos um ritmo de jogo que duvido que se repita nas nossas mesas de hoje.

Não que a gente esteja enferrujado, mas é que pode faltar fôlego mesmo.

Basicamente nos divertíamos com pouco, bastava um de nossos amigos falar a palavra “camarada” e todos caíam em cima dele. Com o tempo tamanha era a tramóia que se fazia nos bastidores que o jogo ficou impossível de se jogar.

Mas uma idéia começou a me dar um bom motivo para uma aventura de Paranóia misturando personagens (e também parte da trama) do livro Mochileiro das Galáxias.

Basicamente Zaphod Beeblebrox, Ford Perfect, Marvin e todos os personagens acabam caindo com a nave num dos domos-cidade. Enquanto Marvin consegue se comunicar perfeitamente com o Computador, deixando-o deprimido, Zaphod e Ford acabam sendo perseguidos por serem comunas mutantes.

Os jogadores que à princípio são mandados para exterminar a ameaça-mutante-comunista acabam descobrindo que possuem, de uma maneira ou de outra um vínculo com os personagens do “Mochileiro”.

Talvez coloque um dos PCs como Art-R-DNT, sem lógico ele saber de seu destino.

Por favor cidadão, caso discorde da opinião do computador, reporte-se aqui para execução

 
eXTReMe Tracker