Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

segunda-feira, 6 de março de 2006

Projeto Looted Rhino - fase 1

Chegou com um certo atraso meu Looted Rhino da ForgeWorld. Ainda bem! Porque se viesse quando eu estava esperando ele iria parar na prateleira e sabe deus quando eu iria mexer nele.

Basicamente o pacote vem com um rhino de plástico da games, um sprue com peças de orcs que dá pra montar com sobra até 4 criaturas, e as peças que fazem do rhino um veículo saqueado pelos orks.

Nunca fui muito fã do manual de montagem da GW, ne da Forge, e continuo achando o manual de montagem uma porcaria. Há poucas indicações e as vezes você tem que ser um pouco intuitivo na hora de montar.

As peças da Forge, que antes eram de resina e agora parecem um misto de resina com plástico deixam um pouco a desejar. Não pela escultura delas mas pela qualidade em que são apresentadas.

Tortas, e as vezes com muito flesh e também com o molde sendopreenchido de maneira a faltar um pouco da peça me deixam um pouco (na verdade muito!) puto com o preço que paguei.



Não dá pra ver na foto, mas a quantidade de flesh que retirei da peça foi enorme, sem falar que lixei boa parte do kit da GW para fixar algumas partes do kit da Forge. Pra minha sorte uma das peças do kit Forge estava fina demais e rachou quando clipei um pedaço grosso e desnecessário que estava pendurado nele.

Nada que atrapalhasse a montagem mas é um saco quando isso acontece. Ainda terei que fazer uma mágica aqui pra desentortar as peças que vieram tortas. Um pouco de água quente (quase fervendo) vai amolecer o suficiente da peça para que eu consiga reverter o problema.

Comecei a mexer no kit no fim de semana, passei o primeiro dia lixando e colando algumas peças. A idéia é:

1- montar durante a semana...
2- dar o primer de branco na sexta ou sábado
3- começar a pintura no domingo.

Eu já me decidi sobre a pintura. Ele vai ser um rhino tomado de uma unidade dos ultramarines, então parte da pintura dos antigos donos ainda vai aparecer em um ou outro pedaço do kit, o resto será preto e vermelho.

Preciso garimpar um decalque dos ultra e pronto. Mas a pintura é só lá pra frente então não estou assim tão preocupado.

Mais uma foto agora das peças que compõe a parte ork do veículo.

 
eXTReMe Tracker