Kult... again
Nada como uma boa surpresa próxima do aniversário não é mesmo? Cá estou com a nova cópia do Kult da 7 Circle. Ainda não sei o quanto ele está diferente da minha edição (a primeira) mas pelo pouco que vi no site oficial ela está completa, com as regras básicas e as regras para magia.
Kult foi amor à primeira vista. E até hoje sempre penso numa coisa ou outra para este sistema e background. Minhas melhores experiências como mestre saíram das poucas aventuras de Kult e fico feliz em saber que até hoje ( há anos que não mestro Kult) alguns dos jogadores lembram com prazer das aventuras.
Lendo um blog de um amigo português, o Ricardo, fiquei empolgado em novamente montar uma aventura e trocar idéias como o mestre deles pois pelo pouco que li, tem as mesmas referências que eu para o jogo.
Twin Peaks, Hellraiser, Sandman, Hellblazer... Estas são as referências primárias. Á partir daí tento montar uma aventura onde o sonho e a realidade se misturam sem nunca deixar o jogador saber o que é o que até as conclusões finais.
Diferente dos outros jogos de horror, ele pra mim tem um ritmo próprio, e lento. Com a aventura tendo poucos elementos inseridos de cada vez, quase como num conta gotas, levando os personagens a se afundarem mais e mais em seus segredos mais negros ou então fazendo-os elevar à uma possível e incerta salvação.
Uma pena que não há tempo para levá-lo ao 2º Grito que acontece amanhã...
<< Home