Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quinta-feira, 1 de março de 2007

Sessão Pipoca

Faz um bom tempo que não vou ao cinema, então a solução é mesmo ficar em casa com toda a parafernália ligada e a geladeira com seus quitutes sempre à mão.

Eu gosto muito de filme e literatura noir. Me delicio com Raymond Chandler e sempre que posso leio um de seus livros. Dashiel Hammet também. E sempre que vejo em cartaz um filme retratando essa época eu me empolgo como nos tempos que eu era moleque e ia assistir os Trapalhões no cinema.

Foi assim com o filme Dália Negra. Fiquei atormentando os funcionários da locadora perguntando quando ia sair, se eu podia alugar, etc etc. Até que finalmente levei o filme pra casa.

Que decepção.

Na verdade que grande decepção. Tempo perdido com uma bomba do Brian de Palma. Estou falando de um cara que dirigiu Os Intocáveis, Scarface, Carie, Missão Impossível... Caramba. A vontade que eu tive era de jogar o DVD no lixo.

Mas...

Hoje terminei uma sessão ótima, com um filme de tirar o fôlego e que eu tive a oportunidade de assitir também sua versão original. Esse sim valeu a pipoca, o sorvete, o refri e o tempo gasto no sofá.

A maneira que é enlaçada a história me fez pensar como poderia ser aplicada numa mesa de jogo. Mas isso é um post para depois que eu comprar o filme. Vai ser logo.

 
eXTReMe Tracker