Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Fanzines

Já falei sobre fanzines antes e ainda os considero uma das melhores coisas que já aconteceu ao mundo da informação e da mídia, e seu aparecimento fez com que coisas como a internet, seja do jeito que é hoje.

Fui chamado para escrever um artigo voltado para o RPG e suas publicações, acho impossível não falar de fanzines.

Fico imaginando quantos ainda sobreviveram e ainda estão no papel.

Acho importantíssimo o trabalho deles, e os seus editores são um exemplo máximo de coragem, perseverança e crença no que acreditam.

O meu primeiro foi o Espaço Amador, de um amigo de Ribeirão Preto chamado Marcos Tinoco. Com ele aprendi a gostar de criar revistas do nada, criei alguns e só voltei a mexer com eles muito tempo depois com o Fallen Angels, criação do Itiro e do Sandro.

Hoje experimento a sensação de montar uma revista. Ver os arquivos digitais já prontos, e ver o boneco montado é uma grande emoção. De devir cumprido e de responsabilidade com os leitores.

É um trabalho prazeiroso e fico grato com a oportunidade. Agora é tirar uns 2 dias de lazer para já pensar no próximo número.

E falando em lazer, esta semana estou preparando uma aventura one-shot de Cyberpunk 2030.

 
eXTReMe Tracker