Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

sexta-feira, 30 de março de 2007

A Capa que era mas não foi

Quando busquei um artista para a nova capa da Dragão Brasil eu queria deixar a capa aberta a diversas interpretações e estilos diferentes, além do uso eventual de imagens oficiais, mas infelizmente minha primeira escolha não se encaixou bem na espectativa geral dos leitores e analisando e conversanco com alguns amigos e conhecidos decidi rever a escolha.

Então a arte está sendo alterada para a capa, juntamente com chamadas e tudo mais. Em respeito a leitores e leitoras que expressaram suas opiniões.

Independente disso fica aberta a discussão sobre as artes usadas em HQs e livros de RPG. Eu particularmente gostei do desenho e seu estilo, e como este existem outros tantos artistas que podem interpretar de maneira diferente a cena. E podem fazê-lo de maneira muito melhor ou muito pior.

O uso de estereótipos é uma coisa que nãopodemos escapar, então o ideal é viver com eles, seja de uma maneira positiva ou negativa. Lógico que usar isso para impor um estilo, moda ou pensamento é errado, e isso é o que me incomoda e incomoda a muita gente.

Como na arte da capa meu pensamento estava na ampliação dos estilos, me passou desapercebido que ela poderia estar um pouco exagerada.

Homem e mulher com pouca roupa, bíceps extraordinariamente, pernas a mostra, peitudos e peitudas são um estilo que respeito tanto quanto o estilo realista, o minimalista ou o caricato.

Agradeço ao retorno que tive de todos vocês.

 
eXTReMe Tracker