Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

terça-feira, 6 de março de 2007

Aventuras de Fantasy na Cidade

Uma coisa que sempre me incomodou nas aventuras de fantasy é que invariavelmente elas acabavam levando os jogadores a ficarem horas e horas andando pelas florestas ou pelas catacumbas. Entrávamos no início do jogo e saíamos no final, geralmente carregando mais do que poderíamos aguentar.

Depois de um tempo isso ficou monótono e algumas coisas foram acrescentadas ao jogo, mas ainda assim havia aquele "sabor" de floresta e dungeon no ar.

Quando li Warhammer Fantasy Battle, um jogo de rpg inglês (e não norte-americano) eu fiquei mais animado com o cenário pois ele trabalhava muito bem o sistema de gerenciamento de personagens e também o cenário de jogo.

Aos poucos fui migrando o pessoal da minha mesa para aventuras mais ecléticas onde a dungeon era apenas um detalhe e a floresta às vezes vista apenas de longe e o foco começou a ser aventuras mais "urbanas" se é que podemos chamar assim as aventuras que rolavam dentro de cidades, castelos e vielas escuras.

Essa mudança foi importante para nosso grupo pois deu um novo ânimo nos jogos,´e também mudou o ritmo e o modo de encarar uma aventura medieval.

basicamente os jogadores paravam nas cidades para se refazer de aventuras e batalhas no campo, e neste período que seria de recuperação eles acabam encontrando e se envolvendo em acontecimentos da cidade.

Briga de guildas, sequestro da filha do taverneiro, perseguições nos esgotos da cidade, grupos de cultistas, ladrões e bandidos assolando os bairros pobres e ricos da cidade. Tudo isso dá um desafio maior ao típico ranger que não está acostumado à cidade nem ao anão que tem que rastejar por túneis estreitos perseguindo criaturas do mal.

Vale a dica aqui para mudar ou surpreender os seus jogadores.

 
eXTReMe Tracker