Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Sputnik - o futuro e cenários de RPG

Em outubro de 1957 no Cosmódromo de Baikonur, na hoje extinta URSS, foi lançado no espaço uma esfera de mais ou menos 50cm e pesando 83 quilos.

A única função dele era transmitir um sinal de rádio (bip-bip) que opdia ser sintonizado por qualquer rádio amador. Ficou pelo espaço por 6 meses e depois voltou à Terra.

Isso há 50 anos. Se olharmos ao nosso redor podemos ver a quantidade de tecnológia que a corrida espacial e militar nos trouxe.

Traçando uma linha para o RPG, eu estava lendo o antigo Cyberpunk 2020 e o novo, 2030 e vendo o que o seu autor "previu" e o que ele deu de bola fora. Passei depois a outros autores que tentaram projetar idéias sobre nosso futuro, sombrio ou grandioso.

O que mais me impressionou foram aqueles que nos mostraram as mudanças sociais, as alterações na visão do mundo por nós mesmos diante da incerteza do futuro.

Mas agora parando de viajar e botando de novo o traseiro na cadeira, eu fiquei aqui pensando no cenário que estou elaborando. Antes que digam, "ah é um cenário de ficção para a Dragão!" já adianto que não.

Estou sim pensando num cenário para se tornar oficial da revista, mas ainda está cedo, a revista precisa se firmar e simplesmente não é a hora.

Mas este que estou matutando é um projeto que vem batendo na minha cabeça já faz um bom tempo e fico feliz em ver as primeiras páginas escritas.

E voltando ao trabalho que estou pensando na Dragão, minha idéia é apresentar o cenário ainda este ano, com uma estrutura mínima já para os leitores. (cenário, aventuras, personagem, histórias).

 
eXTReMe Tracker