Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Pout pourri

Aí vai... Trabalhando num número especial pra Dragão e nenhum jogador de fantasy botar defeito...

Elaborando o cenário "oficial" da revista...
Lendo um livro muito bom, recomendo, chamado Reconhecimento de Padrões do william Gibson, o mesmo de Neuromancer.

Um fator que me chamou a atenção enquanto fazia a revista e comento no editorial da mesma, no numero 122... Qual o referencial dos jogadores hoje em dia? O que existe, o que mudou?

Já ouço algumas pessoas me pedindo aventuras, dicas de mestres, mas eu vejo que alta algo mais profundo nisso tudo. Hoje grande parte dos jogadores não se atenta mais às referências mais primitivas. As histórias.

Fiquei abismado quando um jogador me disse que não queria er sobre livros na DB. Livros, mais que fillmes, quadrinhos ou livros de RPG são o backbone de qualquer bom mestre.

Como criar histórias, desenvolver bons roteiros, e criar personagens com profundidade sem ter na bagagem uma boa leitura?


Estou n note, poua bateria e luz apagada...depois continuo. Desculpem meu miss type

 
eXTReMe Tracker