Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

D&D 4a edição

Já está sendo anunciada, já está levantando poeira e fazendo as pessoas tomarem seus lados. Uns pró, uns contra.

O que eu acho? É que terá uma versão 5, uma 6 e por aí vai. Acho normal, é a fórmula encontrada por eles para continuar vendendo/crescendo.

Já tem gente falando isso desde o dia 16, quando foi anunciado (veja link aqui) e como ainda temos um tempinho fica a dúvida... até lá o que fazer? Comprar um monte de suplementos 3.5? Parar de comprar e esperar? Ou comprar pra depois comprar tuuuuudo de novo?

Aqui a gente tem ainda coisa de 3.0 circulando. Temos gente reclamando ainda do 3.5 e agora começa o burburinho do 4.0 e tudo isso, não sei porquê, me faz reforçar meu post anterior sobre o jogador brasileiro, sobre nosso cenário.

Ao invés de discutir sobre o 4.0 porque não discutir nossa condição de mercado? Que opções temos além desta de se tornar refém do sistema d20/D&D? Temmuita coisa por aí e nosso jogador tem um gingado que o jogador americano não tem, ou pelo menos eu ainda quero acreditar nisso. Ia ser muito triste ver o jogador brasileiro involuir.

 
eXTReMe Tracker