Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O Jogador Brasileiro

Estive pensando aqui qual o tamanho da adoração dos jogadores brasileiros com os universos de D&D.

Entenda-se aqui "adoração" não como algo pejorativo. Mas me saltou aos olhos o fato de que existe uma barreira invisível que impede uma parte dos jogadores e mestres de ver algo novo ou de experimentar, ou apenas conhecer algo diferente.

Não estou aqui falando nem querendo levantar esta questão e meu trabalho na Dragão. Pelo contrário. Isso vem de uma coisa maior, é algo meu, que já estava sendo desenhado antes de eu assumir o cargo de editor.

Já notei isso quando trabalhava na Devir, quando conversava com amigos do ramo, editores, jornalistas, etc.

Eu acho muito bacana o universo de D&D, ele tem seus momentos,mas existe tantas coisas mais, e existe uma série de trabalhos dentro e fora da ficção e fantasia, que as vezes fico me perguntando se é preguiça do jogador ou se existe uma outra barreira que faz o pessoal não jogar outra coisa.

Temos os momentos de fama de um ou outro sistema, modismo, uns que duram outros que não duram tanto.

Aliás vocês concordam que Vampire foi uma moda que agora está bem desgastada? mesmo com o revamp - desculpe o trocadilho - de seu sistema e cenário?

Este é um dos raros posts que eu gostaria de ter um feedback dos leitores.

E se possível que seja repassado a quem gostaria de dar seus 2 cents. Aproveitem o novo feature do blog. Agora você pode mandar o que eu escrevo aqui por email para quem vcs quiserem.

 
eXTReMe Tracker