Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Dragões

Conversando com um colega pelo MSN, chegamos a um ponto clássico da discussão nerd que é a fronteira entre realidade e fantasia, e também de como as mitologias RPGísticas encaram algumas criaturas fantásticas.

Para mim sempre existiu apenas um tipo de dragão, independente de cor e formato. Algumas coisas que eu me dava ao luxo de fazer era elaborar algumas raças diferentes, onde podiam variar um pouco os poderes e habilidades.

Já este meu colega, defensor aberto de D&D prefere o colorido e as variações de Dragõas pretos, verdes, azuis, multicores e prismáticos, do gelo, do fogo, da água, etc.

Dessa discussão surgiu um texto que estou elaborando sobre dragões. Pelo menos a minha versão dos répteis que cospem fogo (ou não).

Até agora tem sido divertido escrever minhas elocubrações a respeito deles e percebi que a minha visão, apesar de eu achar ser bem "realista", na verdade se mostrou mais como um realismo-fantástico do que qualquer outra coisa.

 
eXTReMe Tracker