Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

O Fim do Universo - infinitas aventuras

Às vezes encontramos nas notícias alguma coisa que nos ajuda a montar uma aventura ou até mesmo uma campanha inteira.

Isso não foi diferente para mim no dia 29 do mês passado. Praticamente a matéria que eu li veio mastigada, prontinha para ser usada de diversas maneiras diferentes.

A matéria falava sobre o fim do universo e a possibilidade de se escapar do fim certo.

Teorias fantásticas (e acredito eu, verdadeiras), civilizações avançadas, wormholes, lasers, universos bebês, manipulação de buracos negros, nano robôs re-criando novas civilizações e até mesmo dimensões diferentes. Tudo isso explicado e exposto para qualquer tipo de aventura, desde a clássica viagem no tempo até mesmo ficção científica e horror.

Vai dizer que isso não é lindo? :)

E este potencial está aí, pronto pra nós - mestres e jogadores - montarmos personagens e aventuras.

Textos como este da revista Prospect são a principal fonte de meus jogos. Desta maneira saímos da armadilha que é usar ou se apoiar exclusivamente em publicações específicas de RPG, deixando de lado uma linha enorme de material publicado e não usado pelos jogadores.

A matéria você pode ler aqui. Encorajo a todos que copiem e salvem o texto (como eu já fiz) porque realmente aquilo é uma jóia.

Ainda vou dar uma olhada no site da revista em inglês e ver quais outras pérolas posso achar por lá.

 
eXTReMe Tracker