NPCs palpáveis
Muitas vezes vi NPCs serem meros coadjuvantes numa aventura onde os personagens matam, saqueiam e vão embora. Sempre pensei que o legal da aventura não era somente ter um vilão convincente, mas ter uma rede de personagens que ajudasse o mestre e os NPCs importantes a dar o tom do jogo, junto aos jogadores.
Nada melhor do que ouvir as mesmas palavras de um mestre que considero um dos melhores que já tive a oportunidade de conhecer: Mike Pondsmith. No site da RTalsorian tem um texto dele falando a mesma coisa. Para quem quer ver, acesse http://www.talsorian.com
E para aqueles poucos que ainda passam por aqui um aviso, alguns dos textos sobre jogos e RPG vão migrar para um site que estou fazendo com amigos, o http://www.roleplay.com.br
O site ainda está em fase de testes e em breve receberá textos nossos suprindo qualquer assunto nerd possível e imaginável.
Mas não abandonarei o blog. Isso não... Aqui eu terei meu espaço pra falar diretamente com vocês, quem quer que sejam :-P
Sobre os NPCs palpáveis, o texto irá, na minha versão, para o site roleplay e cabo de mandar um email pro Mike pedindo autrização para traduzir o que ele escreveu.
Até mais chombatas!
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